Durante os dias 27, 28, 29 e 30 de abril o capitão Celso, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, ministrou para os 22 alunos do 4° CESALT (Curso de Especialização em Salvamento em Altura), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, instruções de atuação em ocorrências de tentativa de suicidio, desenvolvendo a Abordagem técnica e Tática em Pontes, Viadutos, edifícios e estruturas metálicas.

O capitão, hoje comandante da 9ª CIBM, foi aluno do mesmo curso em 2013 e 09 anos depois voltou como convidado pelo CBMMT com o propósito de compartillhar seus conhecimentos com militares em uma corporação co-irmã.

“Tenho grata satisfação de contribuir com a formação de bombeiros do Brasil, visto que este curso formou militares dos estados de Sergipe, Maranhão, Piauí e Mato Grosso. E assim, entender que a Paraíba é uma das referências em salvamento em altura no país”, afirmou o oficial do CBMPB.
Esta ação mostra que os corpos de bombeiros no Brasil estão sempre trabalhando em conjunto, fazendo com que esta cooperação traga benefício para população brasileira.

OFICIAL DO CBMPB É CONVIDADO PELO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO MATO GROSSO PARA MINISTRAR INSTRUÇÃO DE SALVAMENTO EM ALTURA