Na última terça-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) participou da 1ª edição do Seminário Nacional de Ouvidoria de 2024, evento promovido pela Controladoria Geral da União em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado.

Essa foi a ocasião que reuniu ouvidores de todos os entes federativos do país e envolveu membros da esfera dos três poderes da República. O CBMPB participou através de seus ouvidores o tenente coronel Macena e a major Conceição, que puderam acompanhar debates e frequentar oficinas especializadas. O local do Seminário foi o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e as atividades buscaram promover a difusão de conhecimentos e a troca de experiências. Ainda houve apresentação da Banda de Música da Corporação. Equipes do Departamento de Saúde e viaturas estiveram à disposição durante todo o evento.

Por fim, no Seminário Nacional  de Ouvidoria foi debatido acerca de atividades sobre avaliação de serviços públicos e construção de carta de serviços. Também debateu-se a relação entre ouvidoria e corregedoria no tratamento de denúncias de assédio, além das intersecções entre a Lei de Acesso à Informação e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Seminário Nacional de Ouvidoria acontece na PB e Corpo de Bombeiros prestigia evento