Na manhã desta segunda-feira, 17 de setembro, o auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi palco de uma importante ação voltada à saúde mental dos militares. Em alusão à campanha “Setembro Amarelo”, que busca conscientizar a sociedade sobre a prevenção ao suicídio, foi realizada uma palestra destinada aos militares lotados no QCG.

A palestra foi realizada pelo capitão Genesson, psicólogo clínico, que abordou temas essenciais como “Setembro Amarelo”, saúde mental para agentes de segurança pública e práticas de autocuidado. O capitão destacou a relevância do autocuidado e da atenção à saúde mental em uma profissão que exige alto desempenho físico, mental e emocional.

A iniciativa reflete o compromisso do CBMPB com o bem-estar de seus militares, reconhecendo os desafios diários enfrentados pela corporação. Esse tipo de ação é fundamental para auxiliar nossos militares no equilíbrio de suas demandas emocionais, prevenindo o desgaste psicológico que a profissão pode ocasionar, promovendo um ambiente de apoio e conscientização dentro da instituição.

CBMPB realiza palestra sobre “Saúde Mental” alusiva ao Setembro Amarelo