A manhã desta sexta-feira (26) representou um novo marco em todo Estado. O governador da Paraíba, João Azevêdo, entregou para a sociedade a aeronave Bombeiro-02, a mais nova aquisição para a população paraibana.

O evento que ocorreu no Centro de Convenções, contou com a presença do Chefe do Executivo Estadual, Secretário de Saúde estadual, Jhony Bezerra, Secretário de Segurança, Jean Nunes, comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, subcomandante geral, coronel Lucas Medeiros, dentre outras autoridades civis e militares.

Por meio da parceria entre o governo do Estado, a Secretaria de Saúde do Estado, Secretaria de Segurança e Defesa Social, sendo executado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), uma segunda aeronave começa a atuar a partir de agora, permitindo uma maior agilidade na realização do transporte aeromédico.

A aeronave Bombeiro-02 proporciona um aumento na autonomia de voo e capacidade maior, permitindo assim o transporte com piloto, copiloto, médico, enfermeiro, paciente e um acompanhante, ofertando assim um tratamento mais humanizado e acolhedor, refletindo numa melhoria do serviço.

Para o comandante geral do CBMPB, “colocar em prática esta aeronave, benefícios para a coletividade e a sociedade ganha com essa nova aquisição. Há 2 anos já estamos atuando no resgate aeromédico, a Paraíba sendo destaque ao ser o único estado do Nordeste com este tipo de serviço.”, concluiu o coronel Araújo.

Para o governador João Azevêdo, “são investimentos que mostram o quanto estamos trabalhando para seguir transformando a saúde e salvando vidas”, declarou o chefe do executivo estadual.

Em solenidade, Governador entrega para a sociedade segunda aeronave tripulada pelo CBMPB para transporte aeromédico