Na manhã desta terça-feira (07), houve a entrega da “Medalha Avante Bombeiro” durante uma solenidade realizada no Quartel do Comando Geral (QCG). A homenagem refere-se a uma honraria concedida pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), em reconhecimento pelo empenho dedicado durante a operação.

O subtenente Walter Gomes e o 2º sargento Flávio Adeilton de Lima receberam das mãos do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), coronel Marcelo Araújo, acompanhado do subcomandante geral, coronel Lucas Severiano, e do tenente coronel Almir Peixoto, chefe do Departamento de Operações com Cães.

Em sua fala, o comandante geral falou sobre a emoção de ver a atuação do DOC dando resultados tão expressivos. “O trabalho com cães no Corpo de Bombeiros é algo que partiu do planejamento foi concretizado e tem produzido grandes frutos. A nível nacional, temos recebido reconhecimento, a exemplo de Brumadinho e mais recente Petrópolis. É muito gratificante saber que nosso trabalho impacta positivamente a população.”, comentou o coronel Araújo.

Os dois militares do DOC se deslocaram para a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, a fim de integrarem às equipes de buscas por vítimas das chuvas e desmoronamentos. Eles participaram dos achados de 06 (SEIS) vítimas fatais, o que ajudou a amenizar o sofrimento dos familiares.

A “Medalha Avante Bombeiro”, foi instituída em 1987, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do DECRETO Nº 9632, 12 de FEVEREIRO 1987, e é concedida pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, àqueles que prestaram relevantes serviços a Corporação do CBMERJ, ou ao Estado do Rio de Janeiro.

Militares do CBMPB são condecorados com ‘Medalha Avante Bombeiro’ concedida pelo CBMERJ