Na última segunda-feira (11), aconteceu uma solenidade e formatura militar na nova sede da 1ª Companhia de Bombeiros Militar (CIBM), que marcou e evidenciou alguns eventos, além do aniversário de 30 anos de fundação da unidade do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) em Cabedelo.

“A mudança da sede, que significa muito para todos os militares, bem como para a população, até na questão tempo-resposta nos atendimentos às ocorrências, em que a antiga localização não estava em um ponto adequado e estratégico para as demandas de solicitações.”, pontuou o comandante da unidade, tenente coronel Antônio Silveira.

A formatura solene comemorou ainda as premiações dos militares que foram destaques no teste de aptidão física como excepcionais. Houve também entregas de medalhas de Valor Militar como forma de valorizar os bombeiros pelos serviços prestados.

Foram mencionadas algumas promoções de praças, de cabos para terceiros sargentos, além da promoção do comandante da companhia, que passou a um posto acima, de major para tenente coronel.

A solenidade contou também com as presenças de vários comandantes de unidades e batalhões, a banda musical e os cadetes do Curso de Formação de Oficiais – Bombeiro Militar (CFO-BM), que juntos, abrilhantaram a formatura.

“Estou muito satisfeito na mudança da unidade. Ainda não é o local definitivo da companhia, mas em breve um quartel será construído. Com melhores condições, mais espaços e adequações. Estamos trabalhando para isso.”, comentou o coronel Marcelo Araújo, comandante geral do CBMPB.

Em seguida, houve o café da manhã para todos finalizando o evento comemorativo. Com músicas executadas pela Banda de Músicas do Corpo de Bombeiros.

Corpo de Bombeiros recebe visita da Corporação realiza comemoração solene com formatura alusiva ao 30º aniversário da 1ª CIBM em Cabedelo