Uma comitiva de mulheres do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) representou a Corporação no Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBOM), que aconteceu em Brasília/DF durante os dias 24 e 26 deste mês. O evento reúne anualmente bombeiras de todo o país, com o objetivo de discutir e fomentar políticas relacionadas à atuação bombeiro militar nos diversos estados, numa perspectiva de aprimoramento profissional e melhor atendimento à sociedade.

A coronel Kênia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, atual presidente do CNBM/Ligabom, afirmou que essa foi a 1ª edição do ENBOM que contou com representantes de todas as Unidades Federativas.

Durante o evento ocorreram palestras, mesas redondas e discussões sobre temáticas afetas à proteção dos direitos das mulheres Bombeiras Militares. Além disso, existe também uma programação lúdica com competições e premiações, almoço musical por adesão, ambos previstos para o último dia do evento.

O CBMPB se fez representar de forma significativa enviando uma comitiva de 08 Bombeiras Militares, das quais 02 integrantes do CNBM.

Além da participação ativa da tenente coronel Simone Karla e da 1º sargento Wilene Chacon, que atuam diretamente na construção das diretrizes do Comitê, outras  02 outras militares do CBMPB figuram rol de palestrantes do VII ENBOM: major Vânia Cecília (lotada na Senasp) e tenente Lailla Fernandes.

Durante a programação, foram realizadas também atividades competitivas como o Desafio Enbom, competição de Salvamento Aquático e Cabo de Guerra.

A delegação paraibana conquistou o pódio no Desafio ENBOM e no Salvamento Aquático. O coronel Marcelo Araújo, comandante geral do CBMPB, foi homenageado no evento, tendo sido representado pela tenente coronel Simone.

Integrantes do CBMPB marcam presença no Encontro Nacional de Bombeiras Militares

You May Also Like