Na última quarta-feira (23), foi realizada uma reunião com o fito de estruturar a realização de uma edição do Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).

A Corporação possui em seu efetivo militares que possuem o Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) – Nível Leve, e destes, dois foram recém-formados no BREC – Nível Avançado, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF): o tenente coronel Arthur Vieira e o tenente Alysson Gouveia.

Tal formação teve por objetivo preparar os resgatistas através de disciplinas como gestão de riscos e desastres, atendimento pré-hospitalar voltado para ocorrências BREC, reconhecimento de danos estruturais, escoramento emergencial, uso de recursos avançados e rompimento estrutural.

Foram três semanas de intensos trabalhos, envolvendo dias e noites. Formaram-se 19 militares, sendo 15 do CBMDF, 2 do CBMMG e 2 do CBMPB.

CBMPB realiza reunião de planejamento para edição do BREC após formar dois militares no BREC – AVANÇADO, no DF