Na noite do último sábado (26) e início do domingo (27), ocorreu a 259ª Romaria de Nossa Senhora da Penha e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) atuou durante todo o evento de modo a garantir a tranquilidade e segurança dos fiéis.

A Corporação distribuiu de maneira estratégica cerca de 230 militares ao longo dos 14 km do percurso da Romaria.

Segundo o coronel Marcelo Araújo, comandante do CBMPB que acompanhou presencialmente a Operação, a Romaria da Penha transcorreu sem maiores intervenções e a atuação dos bombeiros militares contribuiu de maneira substancial para este êxito.

Ao total, 29 ocorrências foram registradas, sendo apenas necessária a atuação em atendimentos de baixa complexidade, como mal súbito e desmaios.

Além das ações durante o evento, a prevenção foi realizada ainda por meio de vistorias nos trios e nas estruturas montadas para a festividade religiosa.

Viaturas das diversas áreas de atuação do CBMPB estiveram atuantes além do monitoramento aéreo por meio de drone.

Corpo de Bombeiros garante segurança e prevenção durante a 259ª Romaria de Nossa Senhora da Penha