O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), coronel Marcelo Araújo, se fez presente numa reunião do Colegiado do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil –LIGABOM. O encontro aconteceu em Brasília-DF com a finalidade de abordar e tomar conhecimento de questões administrativas e realizar a eleição para a diretoria da gestão 2023-2024.

A abertura do encontro contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que tratou da importância da integração entre as corporações e Poder Executivo Federal, e também do Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.

Dentre todos os desafios, o Conselho Deliberativo terá como missão aumentar a integração e CBM’s e órgãos de governo. Os Comandantes puderam participar de palestras com profissionais de segurança pública e responsáveis técnicos do Ministério da Justiça e SENASP, com objetivo de facilitar os encaminhamentos de cursos e aquisições.

Na ocasião, o comandante do CBMPB foi agraciado com a ‘Medalha Capitão Esron Penha de Menezes’, concedida pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), como reconhecimento pelos notáveis serviços prestados pelo coronel Araújo e pelo CBMPB à Corporação coirmã.

Comandante geral do CBMPB prestigia evento da LIGABOM e é homenageado com medalha do CBMRO