O ano de 2023 foi marcado por grandes capacitações realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Uma delas foi o Curso de Socorrista de Resgate que só este ano teve 05 turmas formadas.

O CSR agregou importantes conhecimentos para militares do CBMPB e de diversas instituições como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, SAMU, dentre outras.

Na manhã desta quinta-feira (14), foi realizada a solenidade que coroa o encerramento do CSR 2023, reunindo os formandos de todas as edições promovidas este ano. O evento que aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado contou com a presença do comandante geral, coronel Marcelo Araújo, e representantes das diversas instituições que tiveram seus profissionais capacitados pelo CSR.

Para o comandante geral, coronel Araújo, o CSR teve a capacidade de integrar diversas forças de segurança e salvamento. “O nosso objetivo é disseminar conhecimentos e formar profissionais cada vez melhores, e este conhecimento transmitido é capaz de salvar vidas. Esta é nossa maior missão.”, declarou o comandante.

Corpo de Bombeiros realiza grande solenidade e reúne todas as turmas do Curso de Socorrista de Resgate 2023