Na última quarta-feira (15), uma comitiva do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) participou do Simpósio de Comunicação Social do 1º Grupamento de Engenharia a convite do Exército Brasileiro (EB).

O evento congregou militares do EB, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e contou com a presença de jornalistas paraibanos.

Na ocasião, o CBMPB teve a oportunidade de explanar para os participantes do evento acerca das atividades desenvolvidas pela 5ª Seção do Estado Maior Geral (EMG) no âmbito da comunicação social.

No período da tarde, com o intuito de entender melhor e mais de perto o funcionamento da comunicação no Estado, foram realizadas visitas técnicas a duas emissoras de televisão e rádio situadas na Capital.

Para o major Thiago Antonio Costa, eventos como este são relevantes, para que o trabalho das assessorias de comunicação esteja alinhado juntamente com as necessidades da imprensa. “O simpósio é uma oportunidade para que os que atuam nesta área possam trocar experiências e enriquecer ainda mais as atividades desempenhadas em suas Corporações.”, afirmou o major também é chefe da 5ª Seção do EMG

Militares do CBMPB participam de Simpósio de Comunicação do Exército Brasileiro