Durante os festejos juninos, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) permanece empenhado juntamente com as forças de segurança do Estado, desenvolvendo ações durante a Operação São João, ação integrada que soma esforços no tocante à prevenção e segurança neste período.

As ações do CBMPB tiveram início de modo antecipado, por meio de vistorias das estruturas montadas nos locais das festas. Preventivos de incêndio e saídas de emergência são alguns dos diversos pontos observados.

O 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM) distribuiu seu efetivo estrategicamente nos municípios de São José de princesa, Joca Claudino, Piancó, São Francisco, Serra Grande, Sousa, Bom Jesus, Jurú, Santa Cruz, Cajazeirinhas, Paulista e Nova Olinda.

Em alguns municípios as festividades ainda estão acontecendo e em outros municípios os festejos terão início na semana que vem, a exemplo da cidade de Patos, onde está localizado o 4º Batalhão de Bombeiro Militar. Desta forma, o CBMPB segue realizando a prevenção nos locais dos eventos visando levar segurança para a população.

Corpo de Bombeiros atua na segurança e prevenção durante Operação São João no Sertão do Estado