Uma longa história foi escrita desde o dia 07 de fevereiro 1957. A história de CLAUDIMAR ANTONIO DO NASCIMENTO. Filho de LUIZ ANTONIO DO NASCIMENTO e SEVERINA ALVES DO NASCIMENTO.

O coronel Claudimar fez parte de grandes momentos da trajetória do Corpo de Bombeiros. Foi declarado aspirante em 1981, após concluir o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro. Em agosto de 1982, foi promovido ao posto de 2º tenente, em 25 de dezembro a primeiro tenente e após três anos, foi promovido a capitão. Em dezembro de 2002, chegou ao oficialato superior tornando-se major. No dia 21 de abril de 2006, foi promovido a tenente coronel, chegando a coronel em 29 de dezembro de 2007, ano do desmembramento do então Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Paraíba, tendo sido o primeiro Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba após sua emancipação. O seu comando durou até o ano de 2009.

Ao longo de sua carreira, ele passou pelo comando de diversas unidades. Como a 1ª Seção de Busca e Salvamento, Grupamento de Socorro de Urgência, 1ª, 2ª e 4ª Seções de Combate a Incêndio, Grupamento de Busca e Salvamento, ainda atuou no Estado Maior à frente da 3ª e 5ª Seção do Estado Maior Geral. Assumiu a chefia o Centro de Atividades Técnicas e em 2006 esteve na função de subcomandante geral da Corporação.

Ele trilhou com garra o caminho dos seus 30 anos de serviço, preocupando-se e estando junto ao efetivo, trabalhando arduamente em todas as funções que exerceu.

Em tempos de dificuldade, não fraquejou perante os desafios impostos, sempre buscando construir um Corpo de Bombeiros melhor e maior.

Nesta sexta-feira (07), o CBMPB presta sua última homenagem no Quartel do Comando Geral (QCG) ao Coronel RR Claudimar, antigo e eterno comandante da Corporação, falecido na última quinta (06). O Corpo de Bombeiros se enluta por esta perda e reconhece todo o esforço e dedicação com os quais o Coronel RR Claudimar escreveu uma grande e importante parte da nossa história.

CBMPB presta homenagem póstuma ao antigo comandante geral Coronel RR Claudimar