Na manhã desta terça-feira (08), 26 alunos receberam o diploma de conclusão do Curso de Socorrista de Resgate (CSR). A turma foi composta por bombeiros militares da Paraíba, Rio Grande do Norte, Polícia Militar, Polícia Penal e SAMU.

A solenidade de conclusão da turma do curso realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) aconteceu na ESPEP e contou com a presença do comandante e subcomandante geral da Corporação, coronel Marcelo Araújo e coronel Lucas Severiano, respectivamente, como também da turma de formandos e dos alunos da próxima turma do CSR que agora se inicia. Na ocasião, os concluintes receberam diplomas e brevês, com destaque para os três primeiros colocados do curso.

Com uma carga horária de 200 h/a, o curso tem duração de cinco semanas e aborda diversos conteúdos, finalizando com o Estágio Curricular Operacional. Alguns dos módulos vistos no curso são: anatomia, salvamento veicular e aquático, emergências toxicológicas, queimaduras, entre outros assuntos.

Ainda, na carga horária do CSR está previsto o módulo de Stop the bleed, com direito à certificação internacional da capacitação.

O curso tem por objetivo capacitar o aluno a prestar o atendimento pré-hospitalar nos diferentes contextos, de forma a difundir e fortalecer os conhecimentos da área, permitindo a disseminação da doutrina de atendimento pré-hospitalar através da multiplicação do conhecimento adquirido.

INSCRIÇÕES:

As inscrições para a 3ª turma do Curso de Socorrista de Resgate estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de agosto.

O período do curso será de 28/08 a 05/10. As vagas são destinadas a bombeiros militares, policiais e profissionais de saúde (SAMU).

CBMPB forma turma do Curso de Socorrista de Resgate na Paraíba