O Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (CATTS) teve sua 14ª edição realizada no estado de Pernambuco, em Goiana.

O curso realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) formou 29 abordadores técnicos da Polícia Militar de Pernambuco; do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco; Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Goiana; do SAMU da região Zona da Mata Norte e da Guarda Municipal de Goiana, que concluíram o CATTS, levando consigo conhecimentos e experiências enriquecedoras.

O curso que segue a padronização das técnicas de abordagem aprovadas pela LIGABOM, possui uma carga horária total de 60 horas aula distribuídas em disciplinas teóricas e práticas, e tem por objetivo formar um profissional que possui o conhecimento sobre o fenômeno do suicídio em diversos aspectos, à luz das ciências que o tentam explicar.

Corpo de Bombeiros finaliza 14º CATTS nesta sexta (11), em Pernambuco