A tarde desta quinta-feira (19) escreveu uma importante página na história do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). O Quartel do Comando Geral (QCG) foi pela primeira vez palco para a conclusão do Curso de Formação de Oficiais – Bombeiro Militar.
Diversos investimentos foram realizados na melhoria da infraestrutura do quartel para dar as boas vindas às autoridades e familiares dos formandos. Durante o evento, o primeiro colocado no CFO – 2023 foi agraciado com a medalha do mérito acadêmico Imperador Dom Pedro II – 7º grau.
Diversas autoridades civis e militares foram agraciadas com a Láurea do Mérito Pessoal e a Medalha de Serviços Distintos. Dentre elas, personalidades da imprensa paraibana.
Além da emoção trazida pelos 15 novos aspirantes, a solenidade também contou com o momento de reencontro entre o Corpo de Bombeiros e a primeira criança a ser transportada de São Paulo pela aeronave Bombeiro-01, que retornou à sua terra natal em 2021. O paraibano Pedro Henrique de 03 anos, juntamente com os seus pais, receberam uma homenagem do Governador do Estado da Paraíba e do comando do CBMPB. O momento emocionante foi seguido da entrega de uma homenagem ao chefe do Executivo estadual e ao secretário de segurança, como forma de agradecimento pelo apoio e pela valorização dispensada em prol da Corporação.
O comandante geral, coronel Marcelo Araújo, parabenizou os concluintes do CFO e desejou felicitações em suas carreiras. “Meus sinceros agradecimentos aos familiares dos novos aspirantes por terem confiado na nossa Instituição. Ao longo de 03 anos, estes militares foram preparados para exercerem a função de oficial bombeiro militar com maestria servindo à população.”, declarou o coronel.
De acordo com o secretário de Segurança, Jean Nunes, o CBMPB registra um avanço com ganho de recursos humanos. “Hoje é um dia especial para o Estado, pois além destes investimentos, inúmeras são as melhorias da segurança Pública, em especial para o Corpo de Bombeiros.”, concluiu o secretário.
Para o chefe do Executivo do Estado, João Azevêdo, a atual gestão tem preocupação para que a renovação dos recursos humanos seja sempre possível e como resultado, 15 novos aspirantes passam a servir à sociedade. “Vocês estão entrando para uma das Instituições mais respeitadas do País, que integra o Sistema de Segurança considerado o melhor do Norte-Nordeste.”, finalizou o governador.