Na manhã desta segunda-feira (11), no auditório do SESC, em João Pessoa, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou a aula inaugural do Curso de Especialização em Perícia de Incêndio e Explosão (CPI).

Na ocasião, estiveram presentes o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, autoridades internas e externas, instrutores, bem como os alunos participantes do CPI.

A turma é composta por militares da Corporação paraibana, de coirmãs dos estados do Acre, Roraima, Rio de Janeiro e Sergipe, e ainda membros da Polícia Civil da Paraíba e do Instituto de Polícia Científica da Paraíba.

O Curso de Especialização em Perícia de Incêndio e Explosão foi lançado com o objetivo de estabelecer os parâmetros necessários para formar peritos altamente qualificados e capacitados para enfrentar os desafios complexos relacionados à prevenção e investigação de incêndios.

A aula introdutória realizada logo após a solenidade foi ministrada pelo coronel George Cajaty Barbosa Braga, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que há mais de 30 anos vem atuando em Segurança Contra Incêndio e Ciência do Fogo e possui amplo currículo na área.

Para o comandante geral, este curso é um exemplo na prática da integração entre as Forças de Segurança do Estado. “Este é mais um investimento que o Corpo de Bombeiros realiza por todo o Estado, investimento nos recursos humanos importante para o crescimento de todos e voltado para o atendimento ao público.”, declarou o coronel Araújo.

CBMPB realiza aula inaugural do Curso de Especialização em Perícia de Incêndio e Explosão, nesta segunda (13)