Na tarde da última quinta-feira (21), foi realizada a solenidade alusiva à conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) 2023 realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). O evento que aconteceu no Centro de Convenções contou com a participação de diversas autoridades civis, militares e familiares dos formandos.

Ao todo, 40 novos oficiais concluíram o CHO, curso que durou 08 meses, e reuniu militares de diversas unidades da Corporação. A turma que tem por nome o governador do Estado, João Azevêdo, prestou uma homenagem ao governador e ao comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo. Na oportunidade, o chefe do Executivo entregou pessoalmente a espada ao militar que alcançou o 1º lugar no curso, que também foi agraviado com a medalha de mérito acadêmico Imperador Dom Pedro II.

Foram entregues ainda medalhas a militares como forma de recohttps://bombeiros.pb.gov.br/wp-content/uploads/2023/12/IMG_9794-scaled.jpgnhecer suas contribuições para com o CBMPB e também de valorização profissional e pessoal. No momento de entrega de comendas, a Corporação agraciou o primeiro piloto em comando da Corporação, prestou uma homenagem às mulheres que comandam as unidades que cobrem todo o litoral paraibano, e ainda os formandos tiveram a oportunidade de homenagear suas famílias pelo apoio em suas carreiras, principalmente durante o curso.

Para coroar a formatura, o governador assinou o ato de promoção dos formandos, uma grande surpresa para todos. João Azevêdo ainda realizou simbolicamente a entrega de viaturas que serão amplamente utilizadas na Operação Verão 2023/2024.

O comandante geral, coronel Marcelo Araújo, parabenizou os 40 novos oficiais “O dia de hoje marca uma conclusão de uma importante etapa, momento ímpar e concretização de uma história na Corporação. Estes homens e mulheres hoje estão prontos para servir cada vez melhor à sociedade.”, declarou o coronel Araújo.

O chefe do Executivo, João Azevêdo, cumprimentou todos os presentes, em especial os familiares de todos os formandos. “É uma imensa alegria participar deste momento que ficará na lembrança e no coração de todos, uma verdadeira conquista extraordinária. Vocês constroem esta história de sucesso.”, finalizou o governador.

Corpo de Bombeiros forma 40 novos oficiais em solenidade nesta quinta (21)