A última quarta-feira (10) uniu o passado, o presente e o futuro do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Celebrando mais um ano de vida, o cabo Adauto da Silva, recebeu uma grande surpresa dos bombeiros militares no dia de seu aniversário.

Bombeiros foram até a sua residência para parabenizar pessoalmente o militar que, ao longo dos 98 anos de vida, coleciona muitos momentos vividos durante os seus 29 anos de serviço prestados, de 1943 até o ano e 1979. O cabo Adauto atualmente é o militar do CBMPB com a maior idade em todo o Estado.

De acordo com o seu filho, o tenente Josemildo da Silva, o aniversariante se emocionou com a surpresa, e mesmo sendo portador de Alzheimer, pôde reviver ali os tempos da vida militar com a visita da guarnição. “Para ele foi um momento especial, mesmo que não recorde depois, sei que ali ele se sentiu homenageado e muito grato.”, concluiu o tenente Josemildo, único filho a seguir a carreira do pai.

CBMPB faz surpresa para bombeiro militar mais antigo vivo do Estado