Na manhã desta terça (30), foi realizada no Quartel do Comando Geral (QCG), do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) uma reunião com a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e suas subunidades de ensino. O encontro reuniu representantes de todo o Estado com o objetivo de discutirem os ajustes das diretrizes para recepção dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd/BM/2023), que tem a previsão de 200 (duzentas) vagas para o cargo de Soldado BM – Combatente.

Na oportunidade, foram apresentados aos participantes os organogramas dos órgãos de apoio de Ensino, as equipes atuais da Escola Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (EsFAE) e dos Coordenações de Formação e Aperfeiçoamento Militar (CFAM´s), o Projeto Político Pedagógico do CFSd 2023, a realidade e necessidades de logística de cada núcleo de ensino, cronograma de visita técnica aos núcleos de ensino e a proposta de elaboração de apostila do CFSd. Ainda foi colocado em pauta o ajuste para a titulação do Curso Superior de Tecnologia em Operações de Bombeiros Militar.

Corpo de Bombeiros reúne Diretoria de Ensino e seus representantes de núcleos para tratar sobre início do CFSd BM 2023