O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do Departamento de Operações Aéreas (DOA), tem auxiliado a Central de Transplantes da Paraíba com o transporte de equipe e órgãos em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado.

Em mais uma ação exitosa, ocorrida na última quinta (25), ao todo 12 pessoas puderam ser beneficiadas e saíram da lista de espera de transplantes após três doações de múltiplos órgãos acontecerem no mesmo dia.

De acordo com dados da equipe de estatística da Central de Transplantes, a Paraíba já realizou neste ano 101 transplantes, sendo 72 de córneas, cinco de coração, 10 de rim e 15 de fígado. Atualmente 554 pessoas aguardam na lista da Paraíba a espera de um órgão.

O CBMPB tem atuado contribuindo de maneira significativa dando suporte terrestre e aéreo nas ocorrências, podendo transportar o órgão dando celeridade e aumentando o êxito dos transplantes.

Corpo de Bombeiros realiza apoio no transplante de órgãos e 12 pessoas são beneficiadas