Na última sexta-feira (26), foi realizada no Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), em Marés, uma palestra alusiva ao Abril Verde, destinada aos militares da Corporação.

Abril Verde é uma campanha que visa promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. Além disso, a campanha visa incentivar os colaboradores a adotarem hábitos de saúde e segurança. No Brasil, acidentes de trabalho são registrados a cada 49 segundos, de acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho.

Em 2023 a Diretoria de Pessoal do CBMPB registrou cerca de 300 afastamentos para tratamento de saúde, por tanto, a DP/7, Seção de Assistência Social da Diretoria de Pessoal teve a iniciativa de promover a ação visando levar os militares a refletir sobre a prevenção de doenças relacionadas ao trabalho através de duas palestras. O 2° tenente Vitor Bruno (Doutorando em Educação Física) falou sobre A importância da Atividade Física como fator de prevenção a doenças. O Dr Márcio Lima (Doutor em Psicologia Social, professor da Uniesp) ministrou sobre Estresse e Qualidade de Vida.

Corpo de Bombeiros realiza palestra alusiva ao Abril Verde nessa sexta (26)