O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) recebeu a comitiva do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), que realizaram uma visita técnica com o intuito de conhecer como é realizado o planejamento e a prevenção para “O maior São João do Mundo”.

O tenente coronel Silvio Guimarães Azevedo, Diretor de Atividades Técnicas do CBMSE, e o major Eduardo Henrique Moura de Oliveira, Chefe do Departamento de Estudos e Análise de Projetos da Diretoria de Atividades Técnicas, ambos da coirmã de Sergipe, foram recepcionados pelo CEL Jean Benício, no 2 CRBM, onde receberam informações acerca do planejamento realizado de forma a garantir a segurança durante o maior festejo junino de nosso Estado.

Na fase de planejamento eles puderam entender como o CBMPB realiza o projeto de incêndio e vistoria, classificação de risco dos dias (verde, amarelo e vermelha), o efetivo empenhado, além de outras informações e ações envolvidas na operação, como por exemplo, a realização do Simpósio de Atendimento de Desastres no Maior São João do Mundo, com aplicação do simulado.

Já na fase de prevenção, foi explicado como é feita a distribuição de efetivo in loco e o funcionamento do gabinete de crise, além da integração de órgãos públicos e do fluxograma de atendimento das ocorrências no evento.

CBMPB recebe comitiva do CBMSE para apresentar planejamento e a prevenção para “O maior São João do Mundo”.