O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) tem atuado de maneira constante nos eventos juninos por todo o Estado. Da capital ao Sertão, a Corporação tem empregado seu efetivo de maneira a garantir a segurança durante os festejos mais tradicionais da nossa região.

Sapé, Bananeiras, João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e Patos são algumas das cidades em que o CBMPB já segue empenhando seus militares e viaturas. O trabalho da Corporação inicia bem antes do período de festas, visto que a prevenção já se inicia por meio da mobilização das atividades preventivas, treinamentos e das vistorias técnicas de estruturas montadas, como palcos e camarotes.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, e o subcomandante geral, coronel Lucas Medeiros, estão acompanhando de perto o trabalho do efetivo de bombeiros nas diversas cidades onde a Corporação está presente durante as festividades juninas.

Estando alinhado com os anseios do governador do Estado, João Azevêdo, o Corpo de Bombeiros já atua desenvolvendo ações de prevenção há cerca de 60 dias, trabalhando de forma planejada e integrada com as demais forças de segurança do Estado, coordenadas pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), visando garantir que os festejos ocorram de forma tranquila.

Corpo de Bombeiros atua por todo Estado nos festejos juninos