Foi realizada na manhã desta quinta (18), no auditório da ESPEP, no bairro de Mangabeira, a solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2024 (CAS-2024), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).

Diversas autoridades da Corporação prestigiaram a formatura dos 21 militares no CAS, curso que tem por finalidade aprimorar, com consistência teórica, tecnológica e prática, os Praças Bombeiros Militares que ocupam a graduação de 2º Sargento BM, pertencentes ao Quadro de Praças Bombeiros Militares Combatentes (QPBM – QBMP-0) ou ao Quadro de Praças Bombeiros Militares Músicos e Corneteiros (QPBM – QBMP-4).

Através da política de capacitação contínua promovida pela Corporação, o CAS proporciona aos militares a oportunidade de revisitar os conhecimentos profissionais de Bombeiro Militar, seus procedimentos e ações, fomentando um ambiente de construção coletiva com vistas ao aprimoramento dos Sargentos da Corporação.

Na oportunidade, o primeiro colocado no curso foi condecorado com a Láurea do CAS 2024. Instrutores escolhidos pelos próprios formandos foram homenageados como forma de agradecimento pelo empenho desprendido pelos instrutores ao longo do curso.

Corpo de Bombeiros realiza solenidade de encerramento do CAS na manhã desta quinta (18)