O mês de agostou foi encerrado com a realização da Solenidade de Entrega do Espadim Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). O evento aconteceu na manhã dessa quinta-feira (31), no Foyer do Teatro Pedra do Reino e contou com a presença de autoridades civis e militares que prestigiaram esta importante etapa na vida dos cadetes.

O recebimento do Espadim Dom Pedro II é um marco na vida do militar durante o Curso de Formação de Oficiais (CFO), pois simboliza o início da caminhada até o oficialato.  Amigos e familiares dos cadetes estiveram presentes e prestigiaram este momento.

O comandante geral da Corporação homenageou autoridades com a entrega da Medalha de Serviços Distintos e militares do Corpo de Bombeiros foram agraciados com a Medalha Valor Bombeiro Militar, pelo tempo de efetivo serviço prestado (10, 20 e 30 anos).

Na oportunidade, os três binômios da Corporação receberam oficialmente as certificações obtidas no evento chancelado pela LIGABOM, no Ceará, no período de 20 a 25 de agosto. O tenente Ramon Santiago com a cadela Raja, o tenente Vitor Galvão com a cadela Thayla e o cabo Castro com a cadela Hanna, receberam as rosetas de certificação conquistadas após o sucesso obtido nas provas.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, parabenizou os cadetes pela conquista ao passo em que mencionou a evolução do CBMPB ao longo destes 106 anos. “Este momento vivenciado hoje representa a renovação do nosso efetivo, trazendo a confiança de que o futuro do Corpo de Bombeiros, uma Instituição secular, está em boas mãos.”, declarou o coronel Araújo.

CBMPB realiza solenidade de entrega do Espadim Dom Pedro II nessa quinta (31)