Na manhã do último domingo (06), retornou à cidade de João Pessoa a aeronave Bombeiro 01, após 30h de operação, procedente da cidade de Cajazeiras, trazendo a bordo além da sua tripulação, o pequeno Heitor, de 3 anos de idade, e a sua mãe. O paciente pediátrico apresentava quadro de plaquetopenia severa e necessitava de intervenção especializada.

A aeronave foi deslocada para a cidade de Cajazeiras ainda na manhã do sábado (05), mas precisou permanecer na cidade até a melhora nas condições de estabilização do paciente para o transporte.

O mesmo trajeto por terra que levaria cerca de 7h foi otimizado através da aeronave do CBMPB e reduzido à duração de cerca de 1h30min, sem nenhum intercorrência durante o transporte. O paciente foi deixado aos cuidados da equipe do Hospital Arlinda Marques para tratamento definitivo.

O Corpo de Bombeiros deseja uma pronta recuperação ao pequeno Heitor, e que ele possa retornar ao seu lar com saúde o quanto antes.

Aeronave do Corpo de Bombeiros realiza transporte de criança de 3 anos de Cajazeiras para João Pessoa, no último domingo (06)