A população que passava pelo Busto de Tamandaré na tarde da última sexta-feira (16), pode conferir a imponente solenidade realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).

O evento que contou com a presença do governador do Estado, João Azevêdo, do secretário de segurança, Jean Nunes, entre outras autoridades civis e militares, coroou o encerramento do 3º Curso de Instrutor de Combate a Incêndio Urbano (CICOI) e do 1º Curso de Salvamento no Mar (CSMar), ambos realizados pelo CBMPB.

Na ocasião, houve entrega da medalha de Mérito Acadêmico Imperador Dom Pedro II aos primeiros colocados no CICOI e CSMar e da medalha de Serviços Distintos  aos instrutores dos cursos. Na oportunidade foi entregue ainda a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar ao Aluno CFS Lucas e a cadela Luna que participaram da Operação de Salvamento a vítimas do deslizamento de terra que ocorreu na comunidade de Milagres, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

Ainda foram entregues homenagens aos parceiros que contribuíram com a realização do CSMar e comendas para o governador e secretário, como forma de demonstrar o agradecimento pelas ações realizadas em prol do crescimento do Corpo de Bombeiros que têm refletido diretamente na segurança da população.

Para o comandante geral, coronel Marcelo Araújo, este é um marco para a Corporação que simboliza as ações desenvolvidas pelo CBMPB no Estado. “Estamos em movimento, buscando cada vez mais sermos uma Corporação mais próxima à sociedade. Buscando por meio das nossas ações e crescimento honrar o nosso compromisso e os investimentos realizados em nossa instituição.”, afirmou o comandante.

De acordo com o secretário de segurança, Jean Nunes, “fazendo uma retrospectiva, podemos enxergar o crescimento desta Corporação, tanto pelas inaugurações de unidades, como pela valorização dos nossos recursos humanos.”, declarou o secretário Jean.

O chefe do Executivo Estadual, João Azevêdo, parabenizou os formandos e o CBMPB pelas conquistas alcançadas. “Fazer gestão pública é cuidar das pessoas e nenhuma instituição representa mais este significado de cuidar das pessoas do que o Corpo de Bombeiros, porque, além de cuidar, a Corporação vai para um conceito ainda maior que é o de salvar vidas.”, disse o governador João Azevêdo.

Corpo de Bombeiros realiza grande solenidade no Busto de Tamandaré, na última sexta (16)