Dois binômios do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) compostos pelo tenente Ramon Santiago e cadela Raja e tenente Walter e cadela Thayla participaram da Certificação Nacional de Cães – Etapa Nordeste.

Tal evento se deu na cidade de Abreu e Lima, no Estado de Pernambuco. O intuito do evento é certificar binômios, ou seja, a dupla entre homem e cão, contribuindo para a qualidade do serviço de busca, resgate e salvamento com cães.

Foram inúmeras provas a que nossos militares e cães foram submetidos, como testes de obediência, agilidade e destreza, bem como buscas rurais e urbanas. Mesmo diante do desafio, nossa equipe obteve um resultado satisfatório, tendo como resultado o ganho de experiência e qualificação.

A cadela Thayla obteve certificações em busca rural modalidade vivo e restos mortais em nível A e busca urbana vivo e restos mortais, em nível A e V, respectivamente. A cadela Raja obteve certificações em busca rural vivo e restos mortais em nível A.

O Departamento de Operações com Cães do CBMPB atua em todo o Estado e já acumula participações em diversos desastres a nível nacional.

Corpo de Bombeiros participa de Certificação Nacional de Cães, em Pernambuco