Um dos blocos mais tradicionais das prévias carnavalescas percorreu a Via Folia na noite deste domingo (12), levando irreverência e alegria aos foliões. O Bloco Virgens de Tambaú teve como principal atração a Banda Psirico e contou com o esquema preventivo desenvolvido pelas Forças de Segurança do Estado e da Capital, que contribuíram para a tranquilidade no bloco.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) atuou com aproximadamente 90 militares, distribuídos em 05 postos de observação ao longo do corredor da folia. Foi montado ainda o Posto de Comando onde um Posto Médico Móvel estava ativo para atendimento de ocorrências. O monitoramento aéreo por meio de drone também contribuiu com o trabalho da Corporação.

De acordo com o comandante da operação, o tenente coronel Almir Peixoto, a festa ocorreu conforme o esperado, sendo mais uma noite de êxito na missão. “Estivemos empenhados visando realizar a segurança durante a passagem do bloco. Contabilizamos 28 chamados para o Corpo de Bombeiros, sendo 05 atendimentos para alcoolizados inconscientes, 03 para crise de ansiedade, 03 com corte em membro inferior, entre outras, todas de natureza leve.”, afirmou o comandante da operação.

Folia de Rua 2023: Às 17h a diversão une duas gerações através dos Blocos das Muriçoquinhas e da Melhor Idade. Para esta segunda, a Corporação estará atuante com mais de 60 militares, apoiados por 13 viaturas, sendo uma embarcação na praia e o uso de drone para monitoramento aéreo.

Folia de Rua 2023: Corpo de Bombeiros não registra ocorrências graves no Bloco das Virgens neste domingo (12) e atua na prevenção durante as Muriçoquinhas