Diante da situação alarmante causada pelos incêndios florestais no Chile, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), coronel Marcelo de Araújo, enviou militares da Corporação a fim de comporem a equipe da Força Nacional nesta missão.

Os incêndios queimaram florestas e propriedades agrícolas situadas em três regiões no centro-sul, próximas à costa do Pacífico. O Governo Federal do Brasil autorizou o emprego da Força Nacional, para uma ação humanitária no Chile. Os subtenentes Angelson Jean Rodrigues e Rafael Freire da Silva, do CBMPB integram a equipe que ficará no período de 09 a 26 de fevereiro.

Conforme publicação do Diário Oficial da União do dia 09/02/2023, os militares unem esforços para integrar a missão multidisciplinar brasileira de assistência humanitária à República do Chile.

Corpo de Bombeiros envia militares para compor equipe a fim de atuarem em missão no Chile