O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) finalizou, na manhã desta sexta-feira (01), mais uma turma no Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (CATTS).

A 17ª turma do Curso que foi iniciado na última segunda-feira (27) é composta por 26 alunos da Polícia Militar da Paraíba e do SAMU e já teve edições realizadas em Campina Grande, Patos e Goiana-PE, somando mais de 400 abordadores técnicos da Paraíba e de diversos estados do país.

.

O CATTS tem por objetivo formar um profissional que possui o conhecimento sobre o fenômeno do suicídio em diversos aspectos.

O curso é realizado pelo Corpo de Bombeiros e tem seu conceito reconhecido por diversos outros Estados que enviam seus componentes para receberem a capacitação na Paraíba. O CATTS tem duração de 60 horas/aula distribuídas em disciplinas teóricas e práticas, e segue a padronização de abordagem preconizada pela LIGABOM.

Corpo de Bombeiros forma 26 novos abordadores técnicos no 17º CATTS