Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, na cidade de Maringá no Paraná, um militar do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) participou do campeonato brasileiro de escalada em árvores.

O capitão Celso Araújo, que é comandante da 9ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), sediada na cidade de Sapé, representou o CBMPB em busca de novos conhecimentos na área com o intuito de melhorar e aperfeiçoar as técnicas que são empregadas nas operações da instituição, com isso prestar um melhor atendimento à população paraibana.

Segundo o capitão Celso Araújo, a busca por técnicas e escalada e resgate em árvores baseadas em normas internacionais trará reflexo no atendimento às emergências no estado da Paraíba, além de com critérios rigorosos internacionais deixará as operações das equipes de resgate mais seguras.

Militar do CBMPB participa de campeonato brasileiro de escalada em árvores