O conhecimento continua sendo disseminado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Através do Departamento de Operações Aéreas (DOA), a Corporação realiza a Capacitação em Transporte Aeromédico (CETRAER).

O CETRAER foi iniciado na última segunda (18) e se estenderá até o sábado dia 23/09. O processo seletivo para a composição da turma foi realizado a partir do edital nº014/2023-DEIP, de 28/08/2023, publicada no BOL INTERNO. N.º 162, de 28/08/2023.

A capacitação está sendo realizada com 18 alunos, entre militares do CBMPB, CBMPE, PMPB e civis da Secretaria de Estado da Saúde, os quais são profissionais médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que estarão sendo habilitados para atuarem nos transportes e resgates aeromédicos.

O curso é composto por aulas teóricas e phttps://bombeiros.pb.gov.br/wp-content/uploads/2023/09/WhatsApp-Image-2023-09-20-at-14.01.21.jpegráticas, além da atividade de sobrevivência no ultimo dia da capacitação, simulando um pouso em uma área inóspita onde a tripulação precisará ter conhecimentos e métodos para garantir sua sobrevivência até a chegada do socorro. Com essa capacitação, além de outras ações desenvolvidas, o serviço prestado se adequa ao que preconiza a ANAC com o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 90.

Corpo de Bombeiros capacita novos alunos através do CETRAER