O SENABOM, maior evento de Bombeiros Militares da América Latina, ocorre entre os dias 4 e 6 de outubro na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. Militares do CBMPB apresentaram o trabalho intitulado “Atendimento Pré-Hospitalar e Acessibilidade: a importância do ensino de Libras para atendimento inclusivo da pessoa surda”. O trabalho científico tem como autores o tenente Laércio do Vale e a tenente Bárbara Araújo.

Esta produção científica compõe uma série de trabalhos apresentados no seminário por diversos militares de todos os Corpos de Bombeiro Militares do país. O CBMPB contribui mais um ano nesse importante evento que busca discutir ideia e inovações a fim de garantir a melhoria no atendimento ao público, assegurando a execução da missão de Vidas Alheias e Riquezas Salvar.

CBMPB apresenta produção científica no XXI Seminário Nacional de Bombeiros