Durante os dias 23 a 28 de outubro está acontecendo na ACADEPOL o primeiro Estágio de Operações com Cães da Polícia Civil da Paraíba (PCPB). São 19 alunos todos pertencentes a Polícia Civil e com integrantes de todas as 4 Região Integrada de Segurança Pública e Defesa Social (REISP).

Os participantes terão instruções de seleção de filhotes, socialização, obediência básica, faro de narcóticos, explosivos e armas, guarda e proteção além de instruções de noções de primeiros socorros caninos. O estágio conta com a coordenação do major Edson Ferraz, subcomandante do Departamento de Operações com Cães do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) e com instrutores tanto da nossa instituição quanto integrantes do canil do BOPE da PMPB. Segundo o major coordenador após a conclusão do estágio, a PCPB terá em suas fileiras 19 integrantes do sertão ao litoral aptos a selecionar, adestrar e conduzir um cão policial em operações tanto de faro, quanto incursões em entradas táticas com auxílio do cão.

Vale salientar que o estágio segue as orientações do nosso secretário de segurança em unir as forças policiais do estado em prol de um melhor serviço prestado a sociedade paraibana, visto que, como dito anteriormente, para execução do referido estágio contamos com a participação fundamental tanto de instrutores do CBMPB quanto do BOPE da PMPB unidos para formar os novos condutores de cães para Polícia Civil.

CBMPB participa da coordenação do Estágio de Operações com Cães da PCPB