Foi realizado na sede do 2° Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), em Campina Grande, um Simulado de Desenvolvimento de Incêndio voltado para os gestores do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). O comandante geral, coronel Marcelo Araújo, e o subcomandante geral, coronel Lucas Severiano, estiveram juntamente com comandantes de unidades da Corporação.

Os instrutores do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), unidade especializada no combate a incêndio, planejaram a ação de modo a promover a vivência de um incêndio em ambiente confinado.

O treinamento teve por objetivo expor aos tomadores de decisão do Corpo de Bombeiros as ferramentas e técnicas mais modernas que são utilizadas no combate a incêndio urbano na Corporação, equivalentes às técnicas mais avançadas utilizadas no mundo inteiro.

O simulado consistiu em utilizar contêiner marítimo como ambiente confinado com carga de incêndio padrão, iniciando a combustão onde os participantes puderam perceber o desenvolvimento das chamas em todas suas fases, onde a temperatura pode atingir 800º C, temperaturas que incêndios classe A tendem a alcançar.

Através disso, foi possível comprovar a eficácia e a importância dos equipamentos de proteção individual (EPI). Em seguida, foi realizada a fase de ataque ao foco, sendo possível assim, perceber a eficiência da viatura tipo Auto Bomba Tanque (ABT) bem como a utilização de esguichos e mangueiras aliadas às técnicas empregadas.

Comando e gestores do CBMPB participam de simulado de desenvolvimento de incêndio, em Campina Grande