O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou na manhã desta sexta-feira (01) a solenidade de encerramento do Curso de Habilitação de Oficiais de 2023. Ao todo, 40 futuros oficiais foram formandos na turma que teve como nome o governador do Estado, João Azevêdo Lins Filho.

Autoridades do CBMPB se fizeram presentes e prestigiaram a homenagem ao paraninfo e patrono escolhidos, respectivamente o coronel Marcelo Araújo, comandante geral, e o coronel Lucas Severiano, subcomandante geral.

O Curso teve duração de 08 (oito) meses e funcionou em regime integral sendo dividido nos módulos básico, jurídico, Gestão Pública e Atividade de Bombeiro Militar e Segurança Pública com uma carga horária total de 1.305h/a.

O tenente coronel William Clayton da Silva, diretor de ensino, ressaltou a experiência adquirida pelos militares ao longo do curso e parabenizou pela vitória alcançada. “A expertise que trazem consigo se torna um ativo inestimável na missão que agora assumem como oficiais.”, declarou o diretor.

Para o subcomandante geral, coronel Lucas lutamos muito para a realização deste concurso interno e do CHO, para que fosse de maneira justa, legal e digna, para assim uma merecida ascensão profissional de tantos militares. “Foram muitos desafios e encontramos soluções para todos eles, pois o objetivo era concluir a formação de todos no CHO, e cada um é merecedor e tem uma carreira importante na Corporação.”, finalizou o coronel Lucas.

O comandante geral, coronel Araújo, finalizou a solenidade em seu discurso falando da importância de todos os futuros oficiais na Corporação. “Somos uma Instituição que tem como maior patrimônio o nosso efetivo, nos conhecemos pelo nome, sabemos a história de cada um. Todos são merecedores desta vitória.”, declarou o coronel Araújo.

]

Corpo de Bombeiros realiza solenidade de encerramento do Curso de Habilitação de Oficiais nesta sexta (01)