Iniciou nesta segunda-feira o II Estágio de Combate a Incêndio Florestal (ECIF), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) no âmbito do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), sediado na cidade de Patos.

O II ECIF conta com a participação de 22 alunos, sendo 02 deles do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, 03 do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, 02 civis da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado da Paraíba e os demais 15 alunos do CBMPB.

Na ocasião, serão ministradas instruções básicas de Comportamento do Fogo perante os incêndios florestais, Técnicas e Táticas de Combate aos incêndios dessa natureza, noções de primeiros socorros, manutenção de equipamentos e ferramentas, bem como operações simuladas no terreno, visando capacitar os participantes para atuar nas ocorrências de forma técnica e eficiente.

Na composição do corpo docente do curso, estão presentes militares formados nos diversos cursos de prevenção e combate a incêndios florestais de referência na área a nível nacional, capacitados nos estados na Bahia, Minas Gerais, Ceará, Goiás e Distrito Federal. O estágio tem previsão de encerramento na próxima sexta-feira (15).

CBMPB promove II Estágio de Combate a Incêndio Florestal no Sertão do Estado