Em consonância com a política de expansão através da criação de novas unidades, o Governo do Estado inaugurou mais um batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). A solenidade foi realizada no último dia 1º e contou com a presença do governador João Azevêdo, do vice-governador, Lucas Ribeiro, do secretário de Segurança, Jean Nunes, do subcomandante geral do CBMPB, o coronel Lucas Severiano, do prefeito da cidade, Charles Camaraense, e de autoridades civis e militares.

A nova unidade operacional do CBMPB tem por comandante o tenente Valdir e está subordinada ao 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), sob o comando do coronel Jean Benício.

Foi firmada através de projeto apresentado ao Comando Geral, Secretário de Segurança e Governador do Estado, conseguindo a autorização para trâmite.

A nova unidade do Corpo de Bombeiros atende ao Plano de Compatibilização do Governo do Estado da Paraíba, com a implantação de 01 (uma) unidade do Corpo de Bombeiros na área da 13ª AISP – Curimataú Paraibano e ficam sob sua responsabilidade 10 (dez) municípios, contando com uma população total de 87.733 habitantes. Os valores investidos na reforma e ampliação, mobiliário, equipamentos e viatura, superam R$ 1,5 milhões.

O subcomandante geral do CBMPB, coronel Lucas, celebrou a inauguração da 2ª Companhia de Bombeiro Militar do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2ª CBM/2º BBM) e o crescimento do Corpo de Bombeiros, ao passo em que agradeceu o governador pelo importante investimento.

Foram entregues ainda comendas ao governador, ao vice-governador e ao prefeito, como forma de agradecer o apoio prestado imprescindível para a concretização desse projeto.

Governador do Estado inaugura unidade do Corpo de Bombeiros em Cuité, nesta sexta (03)