Na última segunda-feira (24), teve início a aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF) do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). A Corporação aplica em duas edições anuais o TAF para o seu efetivo. O Departamento de Educação Física e Desportos (Defid) juntamente com os centros que sob sua coordenação em cada unidade realizam o TAF institucional para os militares do CBMPB.

A primeira chamada do TAF 2023.1 ocorre esta semana, sendo finalizada na próxima sexta (26), com a corrida de 1.600m na Vila Olímpica Parahyba. A segunda chamada ocorrerá entre os dias 22 e 26 de maio.

Os índices além de serem utilizados como classificação de desempenho físico dos militares, ainda serve como parâmetro para avaliar o preparo do efetivo e ainda como monitoramento da saúde dos bombeiros.

Corpo de Bombeiros realiza Teste de Aptidão Física com seu efetivo