Diante do ocorrido na noite desse domingo (28), na casa de festas Up Garden, durante o evento “Vibe do Sagaz”, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) além de atuar na prestação de socorro às vítimas do incidente, no qual uma estrutura de madeira e telhas, não prevista no projeto original de combate a incêndio do estabelecimento, colapsou, resultando em aproximadamente 40 feridos, adotou ainda providências para o caso.

A estrutura adicional, medindo cerca de 10×5 metros e localizada no centro do terreno, não estava inclusa ou atualizada nos documentos do projeto aprovado e, portanto, em desacordo com as normas técnicas e legislação aplicada pelo CBMPB.

Atuando conjuntamente com o CREA e Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros providenciou a interdição do local, por meio do Termo de Interdição no local, e adotou as providências para abertura do procedimento administrativo para aplicação de multa. O Instituto de Polícia Científica (IPC) fez a perícia técnica, atuando no caso ainda a Polícia Civil e o PROCON estadual.

É importante ressaltar que, para garantir a segurança do público, todas as casas de shows devem manter um projeto de combate a incêndio aprovado e um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido. Esse documento é renovado anualmente após uma vistoria técnica rigorosa. Além disso, eventos que alteram o layout original da edificação necessitam de um projeto de combate a incêndio específico, submetido a uma nova análise e vistoria técnica, garantindo a adequação às normas técnicas de segurança vigentes.

Por fim, a Corporação informa que a segurança da população é de prioridade máxima, e que continuará a garantir que todas as normas de segurança sejam rigorosamente seguidas para proteger a vida e a integridade física de todos os frequentadores de eventos em nosso Estado.

Corpo de Bombeiros adota providências e interdita local onde ocorreu grave incidente neste domingo (28)