Na manhã desta terça-feira (20), foi realizada a solenidade da Aula Inaugural do Curso de Formação de Soldados 2023. Os novos alunos e alunas do CFSd estiveram presentes no evento que marca o seu ingresso na vida militar. Familiares e amigos puderam prestigiar este importante momento.

A solenidade que aconteceu no Teatro Pedra do Reino contou com a presença do governador do Estado, João Azevedo, do vice-governador, Lucas Ribeiro, do secretário de segurança, Jean Nunes, do general de brigada do Exército Brasileiro, Alessandro da Silva, do comandante geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca, o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, dentre outras autoridades civis e militares.

Antes de seu início, em celebração ao Dia do Patrono da PMPB, coronel Elísio Sobreira, autoridades foram agraciadas pela Polícia Militar com comendas. Do CBMPB, o coronel Jeyvson da Silva Santos, Diretor de Ensino e Pesquisa, foi homenageado recebendo uma medalha.

O último concurso realizado contou com o ingresso de 243 novos alunos e alunas que obtiveram êxito em todas as etapas do certame iniciado em 2023.

Na oportunidade, o governador e o vice governador foram agraciados pela Corporação com réplicas da aeronave Bombeiro-02, que atua realizando o transporte aeromédico através do Departamento de Operações Aéreas.

O comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, deu as boas vindas aos novos militares. “Aqui se inicia não apenas uma formação técnica, mas também um novo ciclo, a experiência voltada para salvar vidas. Todos que estão aqui serão capacitados e treinados para isso.”, declarou o coronel Araújo.

Para o secretário de segurança, Jean Nunes, este é um momento de agradecimento. “Hoje temos toda a estrutura do Estado envolvida neste acontecimento. Diversas secretarias integradas num esforço para que estejamos aqui realizando o ingresso dos novos policiais e bombeiros militares em nosso Estado.”, afirmou o secretário Jean.

O governador do Estado parabenizou os novos militares e mencionou a elevada reputação do sistema de segurança. “Buscamos fazer cada vez mais e cumprir o objetivo de sermos referência no País. O nosso sistema de segurança pública é considerado como o melhor do Norte-Nordeste, e este é um momento de alegria mas também de manter este compromisso com a sociedade.”, finalizou o chefe do Executivo Estadual.

Autoridades prestigiam solenidade da Aula Inaugural do Curso de Formação de Soldados 2023