A manhã desta quinta-feira (29) foi marcada pela valorização do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Durante uma solenidade realizada na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em João Pessoa.

Ao todo, 120 militares foram condecorados com as medalhas de Valor Bombeiro Militar (1º, 2º e 3º graus), de Serviços Distintos, Brasão de Praça Mais Distinta, Barreta de Comando, e ainda com a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, concedida pelo comando do CBMPE, como agradecimento pela atuação dos militares paraibanos na Operação de Salvamento a vítimas do deslizamento de terra que ocorreu na comunidade de Milagres, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

De acordo com o coronel Lucas Severiano, subcomandante geral do CBMPB, este momento é um marco no ano de 2022. Ele agradeceu pela confiança no trabalho e pelo empenho dos militares no serviço diário, cumprindo com o trabalho de servir bem à sociedade.

Para o coronel Marcelo Araújo, comandante da Corporação, esse tipo de valorização é importante para a vida dos militares. “É por meio de promoções, condecorações, participação em cursos, que fazemos a nossa política de valorização. O resultado disso é a nossa Instituição trabalhando bem em prol da população, que é nosso foco principal.”, declarou com satisfação o coronel Araújo.

Mais de 100 militares são agraciados com medalhas em solenidade, nesta quinta (29)