Na noite do último sábado (25) e início do domingo (26), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) esteve atuante durante a passagem da 260ª Romaria de Nossa Senhora da Penha. A Corporação desenvolveu ações desde antes da realização do evento, por meio de vistorias nas estruturas montadas para a festividade religiosa e trios, de modo a garantir a tranquilidade e segurança dos fiéis.

O Corpo de Bombeiros executou o planejamento preventivo distribuindo de maneira estratégica cerca de 190 militares ao longo dos 14 km do percurso da Romaria e 14 Postos de Observação foram ativados.

O comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, acompanhou in loco s ações desenvolvidas pelos militares empregados no percurso da Romaria, e também esteve presente no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), observando a execução do trabalho em tempo real através de câmeras de monitoramento.

Ao total, 16 ocorrências foram registradas, sendo apenas necessária a atuação em atendimentos de baixa complexidade, como mal súbito e desmaios. Uma dessas ocorrências foi um princípio de incêndio em estabelecimento comercial, controlado rapidamente no local.

Ao todo, 30 viaturas das diversas áreas de atuação do CBMPB estiveram atuantes e o evento contou ainda com monitoramento aéreo por meio de drone.

Corpo de Bombeiros realiza esquema preventivo e garante segurança durante a 260ª Romaria de Nossa Senhora da Penha