Na manhã da ultima terça-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou a aula inaugural do Curso de Socorrista de Resgate (CSR), na capital paraibana. O curso que está em sua segunda edição congrega em uma turma membros de diversos órgãos da segurança e de socorro.

O objetivo geral do CSR é capacitar o aluno a prestar o atendimento pré-hospitalar nos diferentes contextos, de forma a difundir e fortalecer os conhecimentos da área, permitindo a disseminação da doutrina de APH através da multiplicação do conhecimento adquirido. O Curso também visa desenvolver e aprimorar habilidades necessárias à realização das ações operacionais de atendimento pré-hospitalar.

A capacitação inicia com 16 alunos do CBMPB e 10 de outras instituições como Polícia Militar, Polícia Penal e SAMU,  e terá duração de 05 (cinco) semanas e funcionará em regime misto, sendo 50 h/a em regime à distância, tendo estes alunos já cumprido esta etapa, 114 h/a presencial e 36 h/a para o Estágio Curricular Operacional, com uma carga horária total de 200h/a.

Para a aula inaugural, foi realizada uma palestra do subtenente Rodrigo Lacerda, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o tema “Boas práticas e o perfil profissional no Atendimento Pré-Hospitalar”, que mostrou aos alunos do CSR ocorrências envolvendo o assunto e sobre a importância do conhecimento técnico para um bom atendimento a vítimas.

CBMPB inicia Curso de Socorrista de Resgate nesta terça (11)