A manhã desta quarta-feira (13) foi um marco para a 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), situada em Cabedelo. O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou a passagem de comando daquela unidade, fato que entrou para a história da Corporação, em virtude de ser a primeira vez que uma mulher está à frente da Companhia.

A solenidade contou com a presença do comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, do subcomandante geral, coronel Lucas Severiano, e de comandantes de diversas unidades da Corporação.

O tenente coronel Antônio da Silveira que foi sucedido pela capitão Fernanda Linhares agradeceu pela parceria enquanto esteve no comando da unidade e também recebeu uma referência elogiosa das mãos do comandante geral. “Agradeço pela confiança por parte do comando ao longo dos 04 anos em que estive na gestão desta unidade, permaneci sempre pautado na eficiência, no senso de justiça, na responsabilidade e no profissionalismo.”, declarou o tenente coronel Silveira.

Para a nova comandante da 1ª CIBM, este é um novo momento em sua carreira profissional, visto que é a primeira vez que assume o comando de uma unidade. A capitão Fernanda Linhares agradeceu ao comando do CBMPB pela oportunidade e ao apoio da família em sua profissão. Ela também reconheceu a importância dos bombeiros que agora estão sob seu comando. “Aos militares desta honrosa Companhia, digo que cada um dos que aqui estão tem um propósito e um papel fundamental dentro da Corporação. Vários serão os desafios, mas eu estou pronta e peço a Deus sabedoria e discernimento para cumprir a missão.”, concluiu a nova comandante da 1ª CIBM.

Para o comandante geral, a Companhia tem evoluído e ainda tem muito a crescer, inclusive em termos de estrutura. “Vários são os investimentos realizados, em treinamentos, na capacitação de nossos militares, e o retorno é visto no bom atendimento à sociedade. A dedicação e o trabalho de todos são primordiais para alcançarmos nossos objetivos.”, finalizou o coronel Araújo.

Solenidade de passagem de comando da 1ª CIBM é marcada pela primeira mulher a assumir a Unidade