O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) concluiu a primeira turma do Curso de Extensão em Mergulho de Segurança Pública (CEMSP) promovido pela Corporação.
A ideia principal do Curso de Extensão em Mergulho de Segurança Pública (CEMSP) é qualificação e o aumento da segurança ao utilizar a nova configuração do Mergulho de Segurança Pública que foram recém adquiridos pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Os mergulhadores do Departamento de Mergulho Autônomo de Resgate (DOMAR) participaram do curso que possibilitou que estes profissionais desenvolvessem as habilidades e conhecimentos necessários para lidar com esses desafios de maneira eficaz e segura.

Além disso, a especialização em mergulho de segurança pública permite que os profissionais ajam com rapidez e precisão em situações de emergência, como resgates subaquáticos, buscas por evidências criminais e investigações de acidentes aquáticos. Essas operações exigem técnicas específicas de mergulho, bem como um conhecimento profundado das leis e procedimentos relacionados à segurança pública.

Corpo de Bombeiros realiza conclusão do 1º Curso de Extensão em Mergulho de Segurança Pública (CEMSP)